Quem somos

A ETHOS-HUMANUS Consultorias Ltda. desenvolve trabalhos em Tecnologias Sociais; gestão Socioambiental; Formação Humana e Capacitação de Técnicos e gestores privados, públicos e sociais; Interação Social; Planejamento e Gestão Organizacional; Planejamento e Desenvolvimento territorial; Governança do território; Educação Ambiental; Educação para a Sustentabilidade; Comunicação Social; Associativismo. Cooperativismo e Cultura.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

Nossos Símbolos

A Folha - Representa a flora e a fauna, revelando o compromisso da empresa com a conservação da natureza e o respeito à vida.

 

As Ondulações - Representam o compromisso com a preservação da água, em quantidade e qualidade, buscando seu uso sustentável, trabalhado a partir da estruturação da governança das bacias hidrográficas e do fortalecimento do sistema de gestão.

 

A Espiral - Representa a energia de comunicação e formação de pessoas na perspectiva da construção de uma cultura pessoal e organizacional sustentável.

O Casal - Representa o trabalho dirigido à formação humana e a capacitação, na promoção de uma cultura pacífica e respeitosa com a diversidade ecológica e cultural.
O Trevo em Infinito - Representa o dinamismo da empresa diante de um mundo globalizado, atualizando-se permanentemente a partir da complexidade local e global.

 

Os quadrantes em cor - indicam os quatro elementos que constituem a biosfera: a terra (laranja), a água (azul), o ar (verde) e a energia (amarelo), demonstrando a busca da harmonia, do respeito e da sabedoria na convivência humana com o planeta Terra. A estética da logomarca expressa a ética da empresa e seus valores: criatividade, competência, rigor, solidariedade e compromisso na prestação de serviços que aliam qualidade, sustentabilidade e humanidade.

Nosso Referencial Científico

Gestão Transdiciplinar do Ambiente

 

Articulação entre o Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável do Território, a Gestão Social e a Educação para a Sustentabilidade, estruturando a construção da Governança Local.

 

Educação para a Sustentabilidade 
 

Articulação entre: Educação Tecnológica, Educação para a Governança e Comunicação Educativa, tendo a Educação Ambiental e a Educação para a Paz como eixos transversais.

Conservação da Natureza
 
Preservação do que precisa ser mantido saudável, Recuperação do que está degradado e Manejo Ssustentável na convivência entre a sociedade humana e os ecossistemas.

 

Desenvolvimento Sustentável
 

Desenvolvimento das sociedades humanas de forma respeitosa e harmoniosa com as dimensões do território: Ecológica, Ambiental, Cultural, Social, Econômica, Tecnológica, Política e Jurídica.

 

Tecnologia Social
 

TecnologiasMetodologias que promovem a inclusão sociocultural em processos de desenvolvimento sustentável do território, a partir de três critérios: a Viabialidade ambiental e sociocultural, a Efetividade na construção da sustentabilidade e da melhoria de qualidade de vida das pessoas e a Simplicidade na facilidade de execução e replicação pelas comunidades.